Select Page

Nenhum de nós pode estar isento das exigências da evolução. Nossos rituais de namoro são marcados por certas atividades familiares, que pensamos mais modestamente como namoro.

Se você que ser bem-sucedido no namoro, tem que passar por etapas. Ninguém deu um rótulo para esses diferentes estágios. Pensamos em todo o negócio como mais ou menos contínuo.

Ainda assim, certas coisas têm que acontecer em momentos diferentes. Há um ritmo natural para um namoro. Esse ritmo é determinado por fatores culturais.

O que acontece quando é determinado pelo que é esperado dos casais no momento e local específicos em que vivem.

Existem sociedades nas quais o namoro convencional, como o conhecemos, não existe. Noivas são compradas e vendidas. Em alguns lugares elas são capturadas.

Ao longo de longos períodos da história, essa prática, que é semelhante à escravidão, era comum. Nada como o namoro existia nesses relacionamentos.

Ainda existe a prática generalizada de casamentos arranjados. Eles tendem a trabalhar em culturas que apoiam o pareamento dessa maneira. Mesmo assim, os participantes às vezes têm o direito de dizer não.

Essas culturas demonstram que o amor não é uma condição necessária de um casamento. Os caminhos ocidentais provam, penso eu, que isso não é suficiente. Eu acho que isso é o que é importante na escolha de um marido ou esposa.

Conclusão

Como poderemos chegar ao ápice do namoro sem ter uma ideia clara da evolução que a natureza proporciona neste aspecto da nossa magnitude humana?

É difícil prever como os machos e a fêmea se comportam hoje, se não entendermos o processo de evolução que a natureza os deu para que fossem assim no passado.

A sabedoria humana pode desvendar aquilo que está escondido e mesmo despreparado para qualquer um de nós. Mergulhe em nosso site e tende entender como a natureza influenciou como você aje e pratica as coisas hoje em dia.